Rubens Luis Ohno


Há cerca de um ano e meio temos na família um Bull Terrier macho. No começo jamais imaginaríamos que ele pudesse apresentar problemas de comportamento, mas ele começou a apresentar agressividade. Só aqueles que já passaram por isto sabem o quanto é angustiante! Através de um paciente meu, o Pedro, conhecemos o trabalho destes profissionais que realmente passaram muita confiança demonstrando incrível conhecimento quanto ao comportamento animal e como podiam nos ajudar a contornar tal viés. Confiamos o nosso membro da família por 2 meses e uma semana ao adestramento, sendo que todos os passos e o dia a dia eram relatados por mensagem e telefone. Hoje, já com ele em casa por uma semana, notamos incrível mudança no comportamento do cão e também no nosso. Com as lições bem treinadas, hoje sabemos como contornar eventuais inícios de conflitos sem deixar que eles ao menos comecem. Continuamos a visitá-los para reciclagem e feedbacks do treinamento em casa. Notamos, ainda, que o cão fica muito feliz e à vontade na sede do ABC DOS CÃES, o que corrobora com a certeza de que lá ele foi muito bem tratado e educado. Recomendamos fortemente o serviço destes ótimos profissionais e, aos tutores dos cães, que procurem ajuda e não desistam!

Luanna Cicolo


Mesmo já tendo tentado adestrar outros cães que passaram pela nossa casa, nunca obtivemos um resultado como esse. Ficou claro o envolvimento que o dono deve ter com seu cão: não é um envolvimento comum que a maioria das pessoas tem com seus cães, como de falar feito criança, dar broncas exageradas e logo deixar pra la por dó ou culpa... Aliás, dó foi o sentimento que eu mais deixei de ter. Dó do quê?! Eu amo aqueles dois e eles são muito bem tratados. Dó é um sentimento que não pode existir. Lição aprendida. Quanto mais estável você for com o seu cão, mais ele ira confiar em você e mais estável ele será.
Meu resultado com o Brian, Pastor-belga Malinois de 6 anos, está sendo muito bom. Quando decidi que gostaria de conviver mais com ele senti muita dificuldade, pois ele não conseguia conter sua agitação e ansiedade; isso tornava nossa relação desgastada. Sempre tive um sonho de poder sair com ele para correr e poder ser um passeio tranquilo para nós dois, isso não acontecia. Hoje, depois de 2 meses de treinamento, consegui realizar meu sonho. Sábado estivemos no lbirapuera e ele foi lindo de se exibir. Claro que estava um pouco eufórico, por ser a primeira vez dele no parque... Porém, ele obedeceu aos comandos, até mesmo o “fica”!! Neste momento eu me emocionei... Foi tão lindo! Valeu a pena todo o esforço!
Como nossa relação esta gostosa! Todos em casa percebem o quanto ele esta mais tranquilo! De fato, é um processo que você precisa se dedicar e se envolver o máximo possível, pois na maioria das vezes o problema é em como nós agimos com eles! E não é tão difícil, pois o prazer de se envolver mais com seu cão é incrível!!!!
Obrigada, Vinicius Sterman, por todo esse aprendizado! Sou uma pessoa melhor e mais realizada em entender mais sobre os cães. Seu trabalho é muito bom!! Afinal, uma raça dessas e com essa idade não é pra qualquer um! Superindicamos você e o ABC dos Cães a todos que quiserem conhecer mais sobre esse mundo incrível. Obrigada!